Município de Patos tem mais de 3.500 títulos cancelados - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Município de Patos tem mais de 3.500 títulos cancelados

Números fornecidos nesta quarta-feira, 14, pelos cartórios eleitorais da 28ª e 65ª zonas, com sede em Patos, apontam que o município de Patos possui hoje, 3.583 eleitores com o título cancelado, e sem condição de votar nas eleições desse ano.

Os cancelamentos foram motivados por situações como óbito; falta a três eleições consecutivas; bem como a exclusão do cadastro eleitoral disponibilizado no site da justiça.

Os números representam 5,38% dos atuais 66.485 eleitores que possui a capital do sertão, em condição plena de exercer a sua cidadania até no próximo pleito.

Do total de títulos cancelados em Patos, são 1.808 pertencentes a 28ª zona e 1.775 vinculados a 65ª zona eleitoral.

Além dos títulos cancelados, Patos possui mais 684 títulos suspensos, situação que inclui eleitores com direitos políticos cancelados, mediante decisão e trânsito em julgado; eleitores que estejam sob condenação criminal; jovens que estão prestando serviço militar; políticos julgados e condenados por atos de improbidade administrativa, além de interdição por incapacidade civil, o que na maioria das vezes inclui os deficientes mentais.

Até esta quarta-feira, 14, outros 180 eleitores estão sob a condição de vagas reservadas, situação que envolve inscrições ainda não definidas pelo sistema oficial.

Nas duas zonas eleitorais de Patos, são 35 locais de votação, e 220 seções, que agregam o eleitorado de quase 66.500 pessoas. A média atual em Patos é de 302 eleitores por seção.




Fonte: Genival Júnior/ Horaexata



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.